
Hoje me dei conta que já postei 300 twets no Microblog Twitter desde o início da minha inscrição em 2008, enviei 16 vídeos feitos por mim no Youtube que somaram 256 exibições no gráfico do Insigth, criei uma conta no Orkut para divulgar meus trabalhos ainda muito recente, acompanho diáriamente todos posts que eu posso no meu Facebook e fiz a poucos dias meu cadastro no Linkedin.
Que eu quero dizer com isso? Que as redes sociais são mais do que meros canais de comunicação alternativos, transformaram-se em poderosas ferramentas de informação, onde no meu caso, posso transmitir minha versão de notícias, como ontem no Twitter, onde comentei que o Dourado seria o primeiro milionário gaúcho sem jogar na Megasena! Mas, isso é só para inglês ver!
Legal mesmo, foi animar a torcida pelo Dia Mundial da Água! Sem falar na Hora do Planeta, que foi emocionante, pela causa e pela tomada de consciência dos participantes. Estes são projetos globais, mas temos os temas nacionais, como na área da política, onde podemos influir como formadores de opinião! Por sinal, meu voto é da cor verde, pela sustentabilidade e governabilidade com gestão participativa de todos cidadãos, redistribuição de renda e plena democracia!
Mas, entre tudo isso, o que me chamou a atenção, é a nova sociedade da informação, que se formou e dela vamos viver! A quebra de paradigmas, onde o trabalho remoto sem fronteiras, é feito agora através de projetos, se consolidando cada vez mais, onde o sentido colaborativo prevalece e a renda advém de uma troca convertida numa nova moeda, a das transações online, assim como o dinheiro de plástico, seremos pagos pelo resultado que vamos gerar a quem nos solicita trabalho! Foi um prazer! Horn, A.