
Olá pessoal! Em pleno sábado de Carnaval, me deparo com esta imagem gerada pelo sucessor do telescópio Hubble, que será lançado em órbita a 42 mil km da terra em 2013, cujo projeto apresentado pelo World Space Observatory - Ultraviolet (WSO-UV) e liderado pela agência espacial Russa Roscosmos conta também com a participação da Espanha, Alemanha, Ucrânia e China.
Baseado na tecnologia da espectroscopia ultravioleta (leitura avançada de material intergaláctico) será o único observatório astronômico com esta função de 2013 a 2023 no nosso planeta.
O mais intrigante é a imagem do nascimento de uma estrela captada da galáxia em espiral M83, que lembra uma "placenta" de uma nova vida estelar, com "vasos sanguíneos" e um "corpo" ainda em formação, podendo ser até um novo planeta (ver texto sobre exoplanetas) com atmosfera e composição química semelhante a nossa Terra, o que em breve, os astrônomos esperam encontrar!
O mistério, é que se na física quântica, tudo é possível, então se não existem "mundos pararelos" tangíveis, eles podem estar em "gestação" e sendo descobertos por "olhos eletrônicos ultravioletas" que vão ajudar a nossa visão humana a ver, o que o Xamã americano "captou" quando da primeira vez, "enxergou" as caravelas de Colombo, e, assim, todos passaram a vê-las também. Foi um prazer e até a próxima! Horn, A.