quinta-feira, 26 de março de 2009

Número telefônico único! All-in-one Number!


Isso que é boa notícia! O Google vai lançar o prefixo único para convergência de todos os números de telefone para uma central e direcionar todas as chamadas para um número cadastrado para quem possui conta neste sistema. Que maravilha, poder receber chamadas, de celular para fixo, residencial para comercial, todos vão tocar ao mesmo tempo e você vai escolher qual quer atender!
Nessa linha o Skype já domina as chamadas internacionais, e para quem tem conta fica grátis para falar entre si, mas sua especialidade está na qualidade de áudio e vídeo nas chamadas realizadas por seus usuários.
Com a portabilidade, poder mudar de número na sua região, associado ao fato que o usuário também poderá convergir vários números telefónicos  para um único número, fazer e receber chamadas por este sistema, vai revolucionar o mercado das telecomunicações, forçando os preços para baixo e mexendo com os grandes do setor! Vamos aguardar no Brasil esta novidade! Abraço. Horn, A.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Deu lucro privatize! Prejuízo? Estatize!

Olá pessoal! Lendo notícias, ouvindo comentários e assistindo vídeos da tão propalada CRISE, ouvi uma piada, que bem poderia ser verdade! É o título desta matéria: Deu lucro privatize, deu prejuízo estatize! Sim é um comentário "maldoso" mas se analisarmos o cenário atual, é o que estamos vivenciando a nível global! EUA e Inglaterra já aportaram tantos recursos financeiros aos cofres dos bancos, que na prática, eles já pertencem à área pública, ou seja, são empresas "mistas" assim chamadas na linguagem tupininquim, mas na prática estas verbas são oriundas de impostos dos contribuintes que estão "remendando" os estragos dos ativos tóxicos! Será que isso vai dar certo? Quando deveriam "apagar o fogo" no início das quebras de hipotecas, não fizeram, no caso dos americanos que não conseguiram manter seus financiamentos imobiliários em dia, ocasionando ai sim, uma "tsunami" financeira que não parou de fazer estragos até hoje!Depois, resolveram "ajudar" mas já era tarde. Recorrendo ao passado, Keynes já pregava certos conceitos, que agora voltam "a moda" e fazem muita gente "repensar" a economia globalizada.
OK, são muitas "manobras" e estratégias que fazem as moscas mudarem mas a "podridão" continua a mesma, isso deve significar alguma coisa, ou várias coisas ao mesmo tempo! Como resolver problemas atuais com fórmulas antigas, podem não funcionar! Talvez tenhamos que repensar os modelos, alinhar os pensamentos estratégicos na busca de matrizes financeiro-economicas que não só visem o lucro, mas também foquem o desperdício das administrações públicas. Aqui no Brasil por exemplo, já se fala em cortar concursos e adiar os concursados que assumam seus cargos, mas no Senado a "gastança" impera, são diretores de garagem, cozinha, banheiro e tudo mais, com despesas de locomoção, comunicação e até horas extras para não fazer absolutamente NADA! Isto é escandaloso, mas quem vai reclamar, e pior pra quem? Se quem "defende" este modelo paternalista está no topo da pirâmide, a base se contenta com arroz e feijão, mas não aprende nem produz e isso vai se refletir num futuro próximo, pois o investimento na educação não é suficiente, apenas é "debatido" em amplo aspecto político, rende votos o discurso e é ovacionado, mesmo que não tenha resultado prático nenhum! É, vivemos num momento de quebrar paradigmas, precisamos nos conscientizar da necessidade real de "equilíbrio dos recursos limitados" que dispomos, praticar mais a igualdade sem esperar benefícios por isso! Alguns devem se perguntar, por que eu faria isso? A resposta está nas ruas, nos campos, no interior, nas favelas, nas grandes cidades superlotadas e até quando vamos suportar essa "pressão social"? Vários mundos dentro de uma só realidade, nossos recursos são limitados, o país é grande, mas a velocidade do desmatamento também! Nossos recursos hídricos são limitados, vemos na TV que existem locais no Nordeste onde o gado morre de sede! Os caminhões pipa não estão dando conta, mas alguma "autoridade" se deu conta disso, elaborou algum projeto para de imediato, socorrer estas famílias, eu desconheço! Façamos nossa parte, sejamos conscientes, para as futuras gerações que vão viver no planeta! Um mundo melhor é possível! Grande abraço. Horn

quinta-feira, 12 de março de 2009

Lixo espacial quase colide com Estação Espacial Internacional e a nave russa Soyuz serve de refúgio para tripulação enquantos os destroços passam


Olá habitantes da Terra, saibam que o aumento de lixo espacial também pode provocar colisões, como as que aconteceram recentemente entre os satélites americano e russo. Mas a sorte continua do lado dos tripulantes de veículos espaciais. Porém, até quando estas "coincidências" não vão ter maiores consequências? Sempre a mesma desculpa, que a informação, chegou tarde... Ainda bem, pois a tripulação conseguiu sair, para esperar "passar" os destroços, no caso um motor "fundido" de satélite. Passado o "susto" que ocorreu hoje às 13:39h de Brasília, todos voltaram ao trabalho! Abs. Vamos acompanhar estas "movimentações" na nossa órbita terrestre e torcer pra não cair nada "lá de cima" nas nossas cabeças. Abraço! Horn

quarta-feira, 4 de março de 2009

Cebit 2009 apresenta o futuro


A maior Feira Internacional de Tecnologia de Informação, Telecomunicações, Softwares e Serviços do mundo, em Hannover, dá um "banho de tecnologia", com robôs, games, mobilidade e espaços inusitados como o "Pavilhão do Futuro" que encantam seus participantes de 69 países.

TI Verde, Saúde online, Segurança de tecnologia e Sociedade da Internet são os temas centrais da feira deste ano.

Mas para mim, quem roubou a cena, foi o robô humanóide Rolin Justin, que com seus movimentos precisos ao preparar o chá, demonstra o nível de aperfeiçoamento em que estamos "embarcando", chega a ser uma projeção da antiga série da tv "Os Jetsons" com sua personagem eletrônica prometendo ser uma eficiente auxiliar nos serviços domésticos.

Inúmeras outras tarefas, que provavelmente ainda nem imaginamos, certamente já estão sendo "incorporadas" à programação das funções robóticas, por isso a escolha do atual governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger como garoto propaganda da feira (relembrando outro cult movie passado "Exterminador do Futuro") mostra que os conceitos de comunicação e informação estão mudando rápidamente, adaptando-se a "linguagem eletrônica" das novas "gerações online" que aos poucos vão substituindo comportamentos de outrora.

Com toda esta inteligência artificial ficamos também mais próximos da "Revolução das Máquinas", tema de filme que abordou, onde num futuro não tão distante, apertar um botão ou acionar um dispositivo dito "inteligente" por qualquer equívoco, pode nos induzir a cometer erros. O acidente recente entre dois submarinos nucleares, americano e russo, que colidiram, estavam repletos de ogivas nucleares! Satélites em órbita também se chocaram a pouco tempo, isso nos faz "refletir" se devemos realmente "atribuir" tanto poder às máquinas. Claro que a evolução tecnológica é importante, mas juntamente com valores éticos e morais, com desenvolvimento para o "bem da humanidade", não só visando lucros pela modernidade criando "geringonças eletrônicas" para uso e dependência de mais e mais usuários. Por exemplo o aparelho celular é uma ótima "invenção" mas seu valor de uso é extremamente variável, como na Alemanha onde acontece a feira, o minuto custa R$ 0,06 em média, enquanto no Brasil, chega a R$ 0,98 em média, ou seja mais de 160% de diferença.

Por uma tecnologia "limpa" e acessível, é o que penso que vai fazer diferença para "UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL" ser construído! Abraços a todos! A. Horn.